Guarda Civil Metropolitana

Prefeitura prepara entrega de 50 viaturas para Guarda Civil Metropolitana

Veículos estão em processo de plotagem e serão utilizados pela GCM no trabalho de policiamento preventivo e comunitário na capital

Publicado em: 20 de julho de 2021 às 12:36 | última atualização: 20 de julho de 2021 às 12:36

Foto: Francis Maia

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia fará a entrega, em agosto, de 50 viaturas à Guarda Civil Metropolitana (GCM). A informação foi confirmada pelo presidente-comandante da Guarda, Wellington Paranhos Ribeiro, durante live da Prefeitura Digital, apresentada pela primeira-dama do município, Thelma Cruz.

Os veículos serão utilizados nas diversas frentes de serviços de policiamento preventivo e comunitário na capital. Eles estão em processo de plotagem.

“Assim que a data for confirmada, comunicaremos a imprensa e a população. Esta é mais uma ação de cuidado e atenção do prefeito Rogério Cruz a todos os goianienses, além de valorização do trabalho de nossa Guarda. A entrega será feita pelo prefeito e será uma data muito comemorada”, afirma o presidente-comandante, Wellington Paranhos.

Em março deste ano, o prefeito Rogério Cruz fez a entrega de três novas viaturas à Guarda Civil Metropolitana, exclusivas para utilização no Programa Mulher Mais Segura, criado para reforçar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e que estão sob medidas protetivas em Goiânia.

Desenvolvido pela GCM, o programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres (SMPPM) da Prefeitura de Goiânia e com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Foi lançado em 2008 e a equipe é formada por 15 agentes mulheres, treinadas para o atendimento.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação