Esporte

Prefeitura prepara entrega das primeiras Praças do Esporte e da Cultura

Publicado em: 15 de junho de 2021 às 16:09 | última atualização: 15 de junho de 2021 às 16:15

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia prepara a entrega das duas primeiras Praças do Esporte e da Cultura na capital, uma no Jardins do Cerrado 1 e outra no Setor Buena Vista IV. As Obras estão em fase final e a previsão da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) é que as unidades sejam inauguradas até o mês de agosto deste ano.

O projeto, conhecido como Praças PEC, foi criado pelo Governo Federal em 2010 com o objetivo promover o desenvolvimento e a cidadania e também de ampliar o acesso a serviços, formação e lazer. O espaço total de cada praça é de 7.000 mil m² e cada uma contará com biblioteca, cineteatro com 125 lugares, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate e quadras poliesportivas. Os espaços contarão também com quadra coberta para eventos, playground e pista de caminhada.

Após a conclusão da obra, oito secretarias estarão envolvidas com ações para atender a comunidade: dos Esportes (SMESP), de Cultura (Secult), de Infraestrutura Urbana (Seinfra), de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), e Guarda Civil Metropolitana.

Arthur Magalhães, da editoria dos Esportes