Cultura

Prefeitura ouve classe artística para novo edital

Primeira reunião acontece nesta segunda-feira, 3, às 14h

Publicado em: 03 de maio de 2021 às 11:27 | última atualização: 03 de maio de 2021 às 11:27

Primeira reunião da Prefeitura de Goiânia com músicos será realizada nesta segunda-feira (3/5)

Tamanho da fonte:
-A A A+

Uma sequência de reuniões setoriais virtuais com a classe artística será realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, a partir desta segunda-feira (3/5), às 14 horas. O objetivo é ouvir os anseios e também coletar sugestões para a elaboração do edital 001/2021 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A primeira reunião será com o setor da música. Para o prefeito Rogério Cruz, essa escuta é fundamental para trazer os artistas para o centro do debate e também para a tomada de decisões na área. “A pandemia prejudicou muito a classe artística de modo geral e busco com essa escuta um olhar real da situação para dar protagonismo no caminho a ser seguido no novo edital”, afirmou Rogério.

Para o secretário da pasta, Zander Fábio, é uma nova forma de enxergar os artistas como necessários para uma cidade que acredita na cultura como imprescindível no processo de desenvolvimento humano e social. “Este é um momento importante de escuta em que a sociedade civil tem a oportunidade de propor, sugerir e compreender melhor o mecanismo de fomentação da Lei. Fundamental também para a construção da política pública de forma participativa, onde nós, enquanto gestão, vamos ouvir os artistas, trocar ideias para que o edital atenda a todos da melhor forma possível”, ressalta Zander Fábio.

Os próximos encontros seguem conforme programação e linguagens culturais abaixo. Link de acesso para participação: https://meet.google.com/syq-rgth-udz.

Confira a sequência de reuniões:

04/05 – 14h – Artes Cênicas (Teatro, Circo e Dança)

05/05 – 14h – Literatura /16h – Artes Visuais (artes plásticas, fotografia, desenho, designer, arte urbana)

10/05 – 14h – Cultura Popular e abrangência (religioso, folclore, artesanato, patrimônio cultural, biblioteca, museus, arquivos e acervos, micro projetos para iniciantes)

11/05 – 14h – Audiovisual

12/05 – 14h – Terceiro Setor (instituições)

Lívia Máximo, editoria de Cultura