Educação

Prefeitura moderniza CMEI e abre mais de 2,5 mil vagas em três meses

Prefeito Rogério Cruz vistoria nesta quinta-feira (15/4) o início da modernização do CMEI Parque Atheneu e participa da expansão da oferta de vagas no CMEI Vale Dos Sonhos

Publicado em: 14 de abril de 2021 às 15:38 | última atualização: 14 de abril de 2021 às 15:38

Tamanho da fonte:
-A A A+

O segundo trimestre de 2021 começa com avanços históricos na área da Educação em Goiânia. Serão lançadas 2.575 vagas na Educação infantil nos próximos 3 meses. Com o objetivo de readequar e modernizar as estruturas físicas das unidades de ensino, a Prefeitura de Goiânia inicia a substituição das salas de placas de cimento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis) Parque Atheneu por salas modulares modernas, climatizadas e com iluminação em LED. O início dos trabalhos será vistoriado nesta quinta-feira (15/4), a partir das 7h30, por uma comitiva liderada pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa.

A instalação da nova estrutura vai garantir mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com faixa etária entre 1 e 3 anos e 11 meses de idade, segurança para pais e professores e agilidade na oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. "Neste momento em que as atividades estão ocorrendo de forma remota, a nossa proposta é modernizar as estruturas físicas das escolas, ampliar o número de vagas para que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil e oferecer condições para que os servidores possam executar com excelência suas funções", afirma o secretário Bessa.

Demanda antiga dos moradores do Parque Atheneu, a reestruturação do CMEI foi determinada pelo prefeito Rogério Cruz em visita à região. "No início da atual administração percorremos as ruas do bairro, um dos mais tradicionais de Goiânia, ouvimos inúmeras sugestões dos moradores, avaliamos a viabilidade dos projetos e agora vamos atender as solicitações de melhorias estruturais do CMEI. Com isso, reforçamos o compromisso de cuidar do que mais importa: a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade", pontua o prefeito Rogério Cruz.

Maratona de entregas

Depois de acompanhar o início das obras no CMEI Parque Atheneu, o prefeito participa, às 8h30, do lançamento de 100 novas vagas do CMEI Vale dos Sonhos. O evento vai marcar a maratona de entregas de Ambientes de Rápida Implantação (ARI) que vai ocorrer, conforme antecipou o professor Bessa, a cada 7 dias.

"A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos. Além disso, já preparamos um cronograma para a entrega de ARIs que possibilitará, em pouco tempo, a criação de 2.575 novas vagas na Educação Infantil", destaca Bessa.

Os primeiros dois eventos desta maratona de entregas serão transmitidos pelo Instagram da SME (www.instagram.com/smegoiania/). O objetivo é evitar aglomerações e garantir que a comunidade escolar e a população em geral possam acompanhar, de forma interativa e democrática, os avanços na área educacional promovidos pela Prefeitura de Goiânia.

Serviço:
Assunto:Readequação e modernização do CMEI Parque Atheneu
Endereço: Avenida Parque Atheneu
Data: 15/04/2021
Horário: 07h30

Assunto:Entrega de salas modulares no CMEI Vale Dos Sonhos
Endereço: Rua VS 8, Residencial Vale dos Sonhos II
Data: 15/04/2021
Horário: 08h30

Thiago Araújo, da editoria de Educação
Foto: Laís Borges