A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está com várias frentes de serviços de roçagem, capina e rastelação em andamento na Capital. Devido à chegada do período chuvoso, o crescimento da vegetação ocorre em maior proporção. Para evitar qualquer tipo de dano à população, a gestão municipal reforça a limpeza das praças, canteiros, rotatórias, córregos, entre-pistas e demais áreas públicas.

Desde o início da semana, os servidores da Companhia já promoveram a limpeza nos principais canteiros e vias públicas dos setores Orlando de Morais, Sudoeste, São Francisco, Sul, Guanabara, Petrópolis, São Francisco, Jardim Leblon, bairro Ipiranga, Sudoeste, Cidade Verde e Jardim Planalto, Urias Magalhães, Aruanã, Jardim Novo Mundo, Campinas, Morada Nova, Novo Horizonte, Residencial Brisas do Cerrado, Parque Atheneu, Coimbra, Rodoviário, São José, dentre outros de todas as regiões da cidade.

A Frente de Serviço também beneficia os setores Jaó e Santa Genoveva. Para a próxima semana está programada uma concentração de limpeza nos setores Jardim Cerrado e Conjunto Vera Cruz.

O trabalho é executado com o auxílio de tratores e micro- tratores máquinas costal e manual e visa impedir o crescimento excessivo da vegetação. Segundo o presidente da Companhia, Aristótoteles de Paula, neste período o mato pode crescer até quatro centímetros por dia. “A ação rápida do município busca proporcionar uma cidade mais limpa e reduzir os danos causados pelo mato alto como, por exemplo, a insegurança, proliferação de insetos e também do mosquito Aedes Aegypti”, acrescentou.

Além das frentes em andamento, a Comurg mantém diariamente um cronograma de atividades de limpeza que inclui a coleta orgânica, seletiva, varrição e as atividades de remoção de entulhos e galhadas nas vias públicas da cidade. 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Fotos: Divulgação Comurg