Meio Ambiente e Urbanização

Prefeitura limpa 70 quilômetros de mananciais urbanos

Ação atende diretrizes sócio-ambientais implantadas pelo prefeito Rogério Cruz

Publicado em: 04 de maio de 2021 às 12:41 | última atualização: 04 de maio de 2021 às 12:43

Profissionais da Comurg limpam cerca de 70 quilômetros de mananciais urbanos | Acervo Companhia

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza periodicamente a limpeza geral de córregos e mananciais. No total, a cidade possui 29 ribeirões e aproximadamente 70 quilômetros de mananciais na área urbana. 

As atividades são realizadas dentro de um planejamento logístico, atendendo as diretrizes sócio-ambientais implantadas pelo prefeito Rogério Cruz. Cerca de 40 colaboradores se dividem em diversas ações como o recolhimento de entulhos (móveis, plásticos, pneus, galhadas, materiais de construção, dentre outros) descartados indevidamente pela comunidade ribeirinha e outros frequentadores da região.

De acordo com o presidente da Comurg, Alex Gama, é importante salientar que estas ações fazem parte do cronograma diário da Companhia e que o trabalho é intensificado ao longo do ano nos períodos chuvosos. “Precisamos que os cidadãos colaborem evitando novos descartes e futuros transtornos. Ter consciência ambiental permite que a cidade permaneça limpa e agradável",  reforça.

Atualmente, as equipes encontram-se nas imediações do Córrego Capim Puba, que nasce dentro do Lago das Rosas, no Parque Zoológico, com três nascentes e percorre canalizado parte do Setor Oeste, Setor Norte Ferroviário, desaguando no córrego Botafogo.

Limpeza em área de córregos | Acervo Companhia

Leia mais:

Prefeitura busca parceria da UFG para modernizar Comurg

Comurg faz plantio de árvores em substituição aos jamelões

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização