Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Manutenção Urbana

Prefeitura leva Frente de Serviços à região Noroeste

Espaços públicos dos setores Perim, Gentil Meireles e adjacentes passam por adequações para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores

Publicado em: 03 de julho de 2020 às 12:40 | última atualização: 03 de julho de 2020 às 19:01

A Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia desta semana leva limpeza, paisagismo, obras, infraestrutura e urbanização a nove bairros da região Noroeste. Dentre eles, a construção da praça no setor Gentil Meireles e a revitalização da Praça dos Baianos, no setor Urias Magalhães. 

As atividades são executadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e incluem remoção de entulhos, poda de grama e árvores, pintura de meio fio, varrição e coleta, além de manutenção e reforma nas praças e canteiros públicos. 

Recebem a programação da Frente os setores: Bethel, Gentil Meireles, Granja Cruzeiro do Sul, Guarema, Jardim Diamantina, Panorama Park, Morumbi, Vila Nossa Senhora Aparecida e Vila Roriz. Nesses bairros, há sete unidades de educação e uma de saúde. Todas foram contempladas com o reforço de limpeza. 

No Gentil Meireles a Comurg edificou a praça com pista de caminhada com piso asfáltico, canteiros com plantas e gramas, bancos e lixeiras. Também foram plantadas palmeiras e mudas de Oitis e instalados kit de ginástica, academia ao ar livre e playground. 

O novo espaço de lazer agradou as moradoras Telca Abreu e Ronice Veiga. Ambas residem no setor há cerca de 20 anos e para elas a praça é realização de um sonho. “Esse local era utilizado como área de descarte clandestino de entulhos e agora ficou uma maravilha. Será um espaço ótimo para toda a população”, afirmou Telca. 

De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, essa é a 9 ª edição da Frente de Serviços que o município promove últimos dias. “Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura ficou impossibilitada de realizar os Mutirões e promove as frentes de serviços para melhorar a urbanização nos bairros da capital. Em uma semana, concentramos um número reduzido de trabalhadores que conseguem resgatar a cidadania dos setores”, afirmou.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização 
Fotos: Luciano Magalhães