Ouça a notícia aqui

Abrindo as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia lança iniciativa inédita, nesta terça-feira (1º/6), de entrega domiciliar e gratuita de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em calçadas e residências da capital, o Disque-Árvore. Para solicitar um exemplar, basta enviar uma mensagem  para o número de Whatsapp 99330-7995.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirmou Rogério Cruz. O serviço será operacionalizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que receberá as solicitações de mudas, fará a análise do espaço que o solicitante tem disponível, indicará a espécie mais adequada e fará a entrega do exemplar em domicílio. Caso o morador precise de ajuda, os servidores da agência auxiliarão também com o plantio das espécies.

O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que se trata de implantação de nova política pública na área. “Estamos disponibilizando 5 mil mudas de árvores nessa fase inicial do projeto e lançando uma política pública de arborização mais incisiva e mais responsável”, disse o presidente.

Segundo a Amma, o cultivo de espécies arbóreas auxilia na amenização do clima da cidade e na regularidade das chuvas. “A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, completa Luan Alves.

Serviço: 

Lançamento do Disque Árvore

Data e hora: 01/06/2021

Hora: 9 horas

Endereço: Núcleo Socioambiental do PUAMA, Residencial Celina Park

Vitória Caetano, da editoria de Meio Ambiente