Assistência Social

Prefeitura intensifica assistência à população em situação de rua

Distribuição de comida e acolhimento em hotel são algumas das medidas em andamento

Publicado em: 02 de julho de 2021 às 10:57 | última atualização: 02 de julho de 2021 às 10:59

Foto: Divulgação/ Sedhs

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

Na semana em que os termômetros na capital marcaram 7 graus, a Prefeitura de Goiânia foi às ruas para reforçar o apoio àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 150 pessoas em situação de rua receberam cobertores, em uma ação liderada pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Zé Antônio.

Além disso, a equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) oferece aos desabrigados hospedagem gratuita em um hotel da cidade. “Esse trabalho acontece o ano inteiro. Entre março e abril 2985 pessoas se hospedaram no nosso hotel solidário. Infelizmente, nem todo mundo aceita a ajuda que oferecemos. É um trabalho de convencimento diário”, afirma o titular da Sedhs.

O Centro POP também distribui todos os dias centenas de refeições para os moradores em situação de rua e faz encaminhamentos para atendimento de saúde. Cerca de 245 pessoas neste contexto já foram imunizadas contra a Covid-19. Elas fazem parte do grupo de risco e têm prioridade.

E uma nova ação motivada pelas baixas temperaturas deve acontecer em breve. "Estamos preparando agora a campanha do agasalho. Tenho certeza que todos têm alguma peça em casa, em bom estado, que pode ser doada para quem sofre com o frio nas ruas. Vamos envolver todos nessa corrente de solidariedade", anunciou Thelma Cruz.

Divino Rufino, da Diretoria de Redação