Infraestrutura

Prefeitura instala 30 pontos de ônibus na Avenida T-7

Além de modernos e mais confortáveis, os novos abrigos proporcionam mais segurança ao usuário do transporte público da capital. Ao todo, serão 57 novas estruturas em toda extensão da Avenida T-7, beneficiando mais de 180 mil pessoas

Publicado em: 08 de março de 2021 às 12:11 | última atualização: 09 de março de 2021 às 15:05

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu a instalação de 30 pontos de ônibus no Corredor Preferencial T-7. Além de modernos e mais confortáveis, os novos abrigos proporcionam mais segurança ao usuário do transporte público da capital. Ao todo, serão 57 novas estruturas em toda extensão da Avenida T-7, beneficiando mais de 180 mil pessoas.

“Nossa população merece um transporte digno e seguro. Sabemos das dificuldades que os usuários enfrentam no seu dia a dia e que precisam ser superadas. Estamos trabalhando para mudar essa realidade e fazer com que a nossa cidade tenha um transporte público à altura de sua importância”, comentou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sobre a entrega dos 30 novos pontos de ônibus na Avenida T-7.

Goiânia conta hoje com quatro corredores preferenciais, o corredor 85, com demarcação de corredor e fiscalização por radar, o corredor T-63, com demarcação para o ônibus, ciclovias e fiscalização, o corredor Universitário na Rua 10, com demarcação para ônibus, fiscalização, ciclovia e calçadas acessíveis e, em fase de conclusão, o corredor T-7.

Durante a vistoria dos novos abrigos, o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, comentou que as estruturas representam uma quebra de paradigma. Segundo ele, são equipamentos de alta qualidade, igual aos utilizados nas principais cidades do mundo. “Estes abrigos se destacam pelo visual moderno e oferecem mais segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo de Goiânia. Vamos fazer uma revolução de qualidade e tecnologia nos equipamentos do transporte público da cidade”, assegurou.

Os novos abrigos vão trazer informações sobre os trajetos de linhas, horários de viagens e localização, levando mais clareza e legibilidade, além de orientação de como utilizar o celular para ver o horário, em tempo real, de chegada do ônibus no ponto de parada.

Dados

Extensão: 10,5 km

Trajeto: Rua Dona Gercina Borges Teixeira, no Centro, Avenidas Assis Chateaubriand, T-7, C-4, C-12, C-17, Araxá, Avenida Belo Horizonte, Terminal das Bandeiras, na Vila União

Bairros impactados: Vila Alpes, Vila União, Vila Lucy, Jd. Ana Lúcia, St. Sudoeste, Jd. América, St. Bueno, St. Oeste, St. Sul, St. Central e Jd. Europa

População beneficiada: 182 mil

Linhas de ônibus: 13

Orçamento: R$ 30.475.085,25 (Recursos Federais)

Prazo para entrega: segundo semestre de 2021

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo