Mulher

Prefeitura inicia aulas da segunda turma de empreendedorismo para mulheres

Curso é realizado pela Secretaria da Mulher em parceria com a Sictec e o Instituto Padma

Publicado em: 07 de junho de 2021 às 13:50 | última atualização: 07 de junho de 2021 às 13:50

Foto: Divulgação

Tamanho da fonte:
-A A A+

Dando seguimento ao programa (IN)NOVAGYN Mulher, que oferece cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Prefeitura de Goiânia deu início nesta segunda-feira (7/6), à 2ª turma de capacitação em empreendedorismo.

Ao todo, a ação vai formar 200 mulheres. Para um melhor aproveitamento, o projeto foi dividido em 4 grupos. Na manhã desta segunda-feira (7/6), cerca de 50 pessoas inscritas no projeto participaram da segunda etapa, transmitida pela plataforma do Google Glass/Google Meet.

O curso totalmente gratuito, na modalidade de Ensino a Distância, terá três dias de aprendizado com os seguintes conteúdos: Planejamento Estratégico, Atendimento ao público, Marketing e Mídias Digitais e Finanças. A formação possui carga horária de 12h.

A capacitação que possui ênfase em tecnologia pretende oferecer às mulheres novas habilidades para que elas possam empreender no ambiente virtual e assim comercializar seus produtos em tempos de pandemia e pós-pandemia. Ao final do curso, as alunas receberão certificado digital de conclusão.

Essa é uma das diretrizes do atual governo municipal. “Vamos levar inovação tecnológica para a sociedade por meio de inclusão digital e a concepção de ferramentas que asseguram segurança e oportunidades para a população goianiense em todas as áreas”, destaca o prefeito Rogério Cruz. 

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, esse é apenas o começo das capacitações de mulheres no governo de Rogério Cruz. “A secretaria vai oferecer cursos durante todo o ano, à distância e presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Quanto mais mulheres independentes no mercado de trabalho, maior a chance da quebra do ciclo de violência também”, afirmou a secretária.

Através da Secretaria da Mulher foram abertas mais de 2 mil vagas em diferentes áreas como empreendedorismo, panificação, assentamento de cerâmica, cuidadora de Idosos, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa, entre outros.

Para mais informações, a pessoa pode entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria da Mulher: (62) 99285-7211.

(IN)NOVAGYN

O programa (IN)NOVAGYN promove capacitações gratuitas completas, com ênfase em tecnologia e modelos inovadores de gestão, e inclui treinamentos com especialistas. A cada edição, o (IN)NOVAGYN transformará a realidade profissional de um público alvo específico, que inclui lojistas, feirantes, prestadores de serviço, autônomos, profissionais liberais, microempresários e potenciais empreendedores.

Afif Sarhan, da editoria de Política para as Mulheres