O prefeito Iris Rezende inaugura na quinta-feira (5/12), às 18 horas, na Praça Tamandaré, a iluminação de Natal de Goiânia. Para deixar a festa mais colorida, além do material já existente, que foi aproveitado, este ano foram investidos cerca de R$ 400 mil reais na aquisição de novas lâmpadas e enfeites.

A Banda Juvenil de Goiânia fará a abertura e, logo após, haverá o encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação. Às 19h30, o prefeito acionará a chave que acende as luzes no túnel da Tamandaré e abrirá as festividades natalinas na Capital.

Túnel 
O tradicional túnel da Praça Tamandaré foi o primeiro a receber as luzes, que tanto encantam o goianiense e este ano ganhou um milhão de microlâmpadas de Led. Nos canteiros centrais da Praça foram montados o presépio, parque de diversão, trenzinho da alegria, as árvores decorativas e a Vila do Papai Noel.

Também estão recebendo iluminação especial a trincheira da 90, a Avenida 24 de Outubro, a Avenida Assis Chateubriand, entre a Tamandaré até a Praça Cívica, passando pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira, e as Praças Estado da Palestina e Leo Lynce, ambas no Setor Oeste, que terão árvores e luminárias decoradas com luzes coloridas e enfeites natalinos.

Novidade
A grande novidade deste ano, em relação à iluminação de Natal é a Avenida Jamel Cecílio, que, a pedido dos lojistas, receberá enfeites nas luminárias. Serão desenhos pré-moldados de anjos, arcanjos e estrelas de natal. Para iluminar todos os pontos, a Seinfra vai utilizar em torno de 1,8 milhão de microlâmpadas de Led, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas.

Serviço
Assunto: Inauguração iluminação de Natal
Data: 5 de dezembro
Horário: 18h
Local: Praça Tamandaré – Setor Oeste

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura
Foto: Jackson Rodrigues