A Prefeitura de Goiânia inaugura nesta terça-feira (15/12), às 10h30, a unidade Atende Fácil do Terminal Praça da Bíblia. A central de relacionamento presencial do Executivo oferecerá mais de 300 serviços à população da capital e tem capacidade para realizar cerca de 10 mil atendimentos mensalmente.

A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira das 07 às 18 horas. Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os atendimentos de toda a rede Atende Fácil são realizados mediante agendamento prévio pelo site www.goiania.go.gov.br De acordo com a secretária de Finanças da capital, a unidade vai permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Goiânia sem precisar de novos deslocamentos.

“A descentralização da Atende Fácil aproxima o Paço Municipal dos goianienses. Essa nova unidade estará no trajeto que mais de 76 mil pessoas fazem todos os dias e representará uma facilidade a mais para quem precisa utilizar os serviços que são oferecidos. É mais agilidade e comodidade para o cidadão”, disse a secretária. O Terminal Praça da Bíblia é o maior da capital em fluxo de pessoas e parte do itinerário de 36 linhas de ônibus.

A Atende Fácil do Terminal Praça da Bíblia será a quinta unidade da rede entregue pelo prefeito Iris Rezende na atual gestão. Entre os anos de 2017 e 2020 mais de 1,85 milhão de atendimentos foram realizados pelas centrais.

A rede Atende Fácil oferece serviços relacionados às secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Finanças (Sefin), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Vigilância Sanitária. Nas unidades também é possível se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizar a formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e parcelar débitos com o município.