O prefeito Iris Rezende e a secretária de Saúde, Fátima Mrué, entregam oficialmente as obras de reforma e ampliação do antigo Cais Chácara do Governador nesta quinta-feira (31/12), às 10 horas. A unidade, que passou por várias adequações para ser transformada em UPA, vai receber o nome de Dr. Paulo de Siqueira Garcia, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia, falecido em julho de 2018.

A UPA foi reaberta em setembro e realiza diariamente uma média de 200 atendimentos, somando 1.200 atendimentos semanais. A unidade conta com atendimento ambulatorial nas especialidades médicas de ginecologia, urologia, dermatologia, pediatria e alergia, além dos serviços de psicologia, fonoaudiologia e odontologia. Já na urgência, além de clínico geral, a Upa também possui um pediatra 24 horas por dia e sala de observação pediátrica.

Homenagem ao ex-prefeito Paulo Garcia

Paulo Siqueira Garcia nasceu no dia 13 de maio de 1959. Foi casado com a médica Tereza Beiler, com quem teve dois filhos. Goiano, o ex-prefeito era médico neurocirurgião, formado pela Universidade Federal de Goiás. Foi eleito vice-prefeito de Goiânia no dia 5 de outubro de 2008, na mesma chapa que reelegeu Iris Rezende. Em 2010 assumiu o cargo de prefeito de Goiânia, após renúncia de Íris. Em 2012 foi reeleito ao cargo de prefeito, ocupado até 2016.

Serviço

Assunto: Ex-prefeito, Paulo Garcia, é homenageado com nome em Upa

Data: 31 de dezembro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 10h

Endereço: Avenida Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13.