Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Prefeitura fiscaliza comércio em Campinas 

Além do comércio, a central de Fiscalização Covid 19 vai iniciar reuniões com administradores de condomínios em várias regiões da cidade

Publicado em: 07 de maio de 2020 às 15:52 | última atualização: 07 de maio de 2020 às 19:07

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira (8/5) mais uma fiscalização da Central Covid-19.  Desta vez, a ação ocorre em Campinas, com início às 8 horas, na Praça da Matriz.

O setor não está com grande número de casos, porém, é onde se concentra principalmente os estabelecimentos comerciais, sendo que a maioria não está autorizada a funcionar.  A fiscalização vai verificar se alguma loja que não pode funcionar está aberta, se quem está autorizado cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecido no decreto 9653 do Governo do Estado, além de prédios residenciais e comerciais.  

A partir desta sexta-feira, uma equipe de auditores começa a se reunir com administradores de condomínios em toda a cidade. A proposta é orientar e reforçar as regras para as áreas de lazer e convivência , procedimentos de equipes de limpeza,  de porteiros, reuniões e entregas delivery, por exemplo. Se houver denúncias de irregularidades, o condomínio poderá receber penalidade.  

A Central de Fiscalização Covid-19 reúne auditores fiscais de secretarias como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação ( Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade ( SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente ( Amma), além de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Serviço:
Assunto:Central de Fiscalização Covid-19 faz fiscalização em Campinas
Data: 8 de maio, sexta-feira.
Hora: a partir de 8 horas
Local: Praça da Matriz- Campinas
Contato: Dagoberto Costa- coordenador da Central de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Goiânia. 

Adriana Moraes, da editoria de Saúde