Prefeitura faz retirada compulsória de lixo em residência
Última atualização em 23 julho 2020 às 08h50
Autorização judicial foi concedida após moradores de imóvel localizado no Setor Pedro Ludovico serem autuados seis vezes para que limpassem o local onde acumulam recicláveis e inservíveis desde 2012

A Prefeitura de Goiânia conseguiu na justiça decisão favorável para retirar o lixo de um imóvel que fica na Avenida 3ª Radial, no setor Pedro Ludovico. A ação está marcada para esta quinta-feira (23/07), a partir das 8h. Desde 2012, os proprietários e acumuladores – mãe e dois filhos idosos – já tinham sido autuados por seis vezes, mas nunca limparam o local e nem permitiram que os recicláveis e inservíveis fossem retirados.
Com a decisão judicial, a retirada será compulsória. A ação vai contar com esquipes da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, Comurg, Guarda Civil Metropolitana, Samu e a equipe psicossocial do Distrito Sanitário Sul. A expectativa é que sejam retirados do local aproximadamente 20 caminhões de lixo que será levado para o aterro sanitário.
Segundo o coordenador de fiscalização da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, Jadson Moreira Lima, já foi feito tudo que estava ao alcance da prefeitura para que a família se desapegasse do material que acumula, inclusive atendimento com a equipe psicossocial do Distrito Sul, mas eles não aceitaram nenhum tipo de tratamento e continuam acumulando materiais que são um risco para a saúde pública.
“Além de ser um ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, o local atrai animais sinantrópicos, como ratos, baratas e escorpiões. E ainda tem o risco de incêndio, pois lá existe uma grande quantidade de materiais inflamáveis como papelão e garrafas pets”, afirma.
Serviço
Assunto: Prefeitura vai fazer retirada compulsória de lixo em residência no setor Pedro Ludovico
Data: 23 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: A partir das 8h
Endereço: Avenida 3ª Radial, Q-128, Lt-13 – Setor Pedro Ludovico Teixeira
Contato: Coordenador de fiscalização da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, Jadson Moreira Lima, estará no local e atenderá a imprensa.
Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde