A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ( Seinfra), iniciou na última segunda-feira (22/06) o recapeamento da Rua 44, entre a rotatória da Avenida Contorno e a Avenida Independência. O trecho de 760 m de extensão por 9,30 de largura já está recebendo a massa asfáltica em uma das pistas e, ao terminar, o trabalho será executado na outra pista. A previsão é concluir todo o serviço na 44 até o dia 10 de julho.

Está sendo recapeada também a Rua Senador Miguel Rocha Lima, no Setor Crimeia Leste e, no mesmo setor, foi recapeada a Rua Senador Pedro Ludovico.

*Pavimentação*
Por administração própria também, a Prefeitura está pavimentando as ruas MS-11, MS-12, MS-13 e MS-14 do Setor Morada do Sol. O asfalto foi um compromisso do prefeito Iris Rezende durante o Mutirão realizado nos dias 12 e 13 de outubro do ano passado, na Praça Antares, Avenida Mangalô. A Seinfra está executando o reforço do subleito e preparando a base para receber a massa asfáltica.

E no Residencial Real Conquista, a Seinfra está concluindo a rede de drenagem para asfaltar a última rua do setor. A estimativa é de que em 40 dias o bairro esteja totalmente pavimentado.

“Com a recuperação da nossa antiga usina de asfalto e o início da operação da nova, alcançamos autossuficiência em produção de massa asfáltica, o que torna mais barata e mais rápida a realização do nosso compromisso, que é asfaltar todas as ruas densamente habitadas de Goiânia que ainda não contam com esse benefício”, comemora o Prefeito Iris Rezende.

*Reconstrução asfáltica*
Dentro do programa de reconstrução asfáltica, a Prefeitura iniciou hoje os serviços na Avenida Leopoldo de Bilhões, no Conjunto Vera Cruz, Região Oeste da cidade. Também estão recebendo os serviços os setores Bueno, Campinas, Santa Genoveva e Jd. Guanabara.

A reconstrução já foi executada em várias ruas do Setor Bueno (Avenida Mutirão, Rua T-49, Rua T-51 e Av. Castelo Branco), do Setor Campinas (Rua Pouso Alto, Rua Benjamin Constant, Rua Santa Luzia, Av. Perimetral, Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Rio Verde, Av. Alberto Miguel, Rua Rio Verde, Av. Honestino Guimarães e Rua José Hermano) e no Jardim Guanabara (Av. Goiânia, Av. Nazareth, Av. Absay Teixeira e Av. Alvicto Ozório Teixeira)

Já foi reconstruída uma área de 33.486,71 m de extensão, sendo 255.586,176 m2 de fresagem, consumindo 12.418,97 toneladas de CBUQ. E estão sendo executadas operações e uma área de 4.236,35 m de extensão, o que representa 37.604,81 m2 em operação.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, diz que a execução do programa está dentro do previsto e que a intenção, de acordo com compromisso das empresas, é concluir tudo até julho do próximo ano. “Estamos reconstruindo uma área muito grande da pavimentação asfáltica de Goiânia e o objetivo é encerrar a gestão com grande parte concluída, estamos trabalhando diuturnamente para isso acontecer. Vale lembrar que cada um dos trechos que for iniciado nesta gestão será totalmente terminado até o final do presente ano”, revela.

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura