O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fez visita institucional, nesta terça-feira (11/5), ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), juntamente com equipe de secretários da Secretaria Municipal de Finanças (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitacional (Seplanh), para conhecer a atuação de fiscalização da atividade profissional na Capital.

O coordenador de Integração de Dados do Crea-GO, Eliel Oliveira, mostrou o sistema de Business Intelligence (BI) abordando a Plataforma Profissional, soluções para a fiscalização em tempos de pandemia e aplicativos de gestão das várias áreas do Conselho.

O prefeito frisou que quer estreitar ainda mais as relações com o Crea-GO. “Vamos continuar trabalhando juntos. O Crea tem um grande conhecimento de Goiânia e tem projetos interessantes que podem nos ajudar no dia a dia”, afirmou Rogério Cruz.

O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Roger Barcellos apresentou a fiscalização de obras e serviços realizados na cidade e compartilhados com a Prefeitura por meio da Plataforma ArcGIS. “O Crea-GO é um parceiro de primeira hora e cada vez mais, a intenção é alinharmos os nossos trabalhos em prol da cidade”, afirmou o secretário da Seinfra, Fausto Sarmento, que acompanhou a visita.

O gestor do Departamento de Fiscalização, Jeorges Frances, e o líder da área de Planejamento e Geoprocessamento, Frederico Neiva, falaram sobre equiparação da fiscalização do Crea-GO aos serviços de utilidade pública, sobre dificuldades de fiscalização em áreas de invasão e disputas judiciais. Esteve em pauta também o projeto de lei para inclusão de atribuição de Embargo de Obra ou Serviço com perigo atual ou iminente à população e sobre o estacionamento na Área Azul para veículo em exercício de atividade de fiscalização.

“Não só os profissionais, mas toda a sociedade ganha com essa parceria”, diz o presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira. Esteve também no encontro o chefe de gabinete do prefeito, José Alves Firmino, o secretário executivo de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Michel Magul, e a primeira dama, Thelma Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura