A Prefeitura de Goiânia entregou nesta segunda-feira (26/4) 53 kits de higiene bucal e cedeu 10 oxímetros para o Projeto Acolher, que atende em hotel disponibilizado pela administração municipal pessoas em situação de vulnerabilidade social suspeitas ou confirmadas com Covid-19. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os hóspedes em isolamento são monitorados por telemedicina diariamente. De acordo com o gerente de Atenção a Populações Específicas da SMS, Roberto Vaz, se algum dos assistidos tiver qualquer alteração no estado de saúde será encaminhado ao hospital.  Até o momento, 72 pessoas já passaram pelo projeto, sendo 4 confirmadas como posotivas para o coronavírus.

Pessoas vulneráveis que necessitam de isolamento devem entrar em contato com a Casa da Acolhida Cidadã 1 e 2 (CAC I e II), das 7h às 17h, por meio dos telefones: 3292-1925 e 3524-5704. Será realizada a triagem e encaminhamento de acordo com a necessidade de cada um.

 Thiago Melo, da editoria da Saúde, com informações de Lucas Rodrigues, da editoria de Desenvolvimento Humano e Social