Saúde

Prefeitura entrega nova sede da Unidade de Saúde da Família Garavelo B

Novo espaço na região Sudoeste amplia para oito mil pessoas a capacidade de atendimento. O prefeito Rogério Cruz e o secretário de Saúde, Durval Pedroso, estarão presentes na entrega

Publicado em: 05 de março de 2021 às 10:08 | última atualização: 19 de março de 2021 às 15:00

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega nesta sexta-feira (5/3) a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Garavelo B. O novo espaço tem capacidade para atender até 8 mil pessoas de cinco bairros da região Sudoeste. O evento será às 17h, com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. 

“Essa é uma unidade extremamente importante para a comunidade daquela região, por isso, optamos pelo novo espaço que vai atender o dobro de usuários, antes eram 4 mil atendimentos por mês e agora serão 8 mil. Os pacientes terão à disposição, além do atendimento médico, vários tipos de exames, inclusive coleta de material para fazer o teste da Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

As novas instalações da USF Garavelo B contam com um ambiente amplo, mais arejado e iluminado. O local tem consultórios para atendimento médico e de enfermagem, além de salas para vacina, curativo e acolhimento. A unidade ainda fará exame colpocitológico (COP), que serve de rastreio do cancro do colo do útero e vários outros exames da saúde da mulher (climatério, prevenção de câncer de mama e colo uterino, contraceptivo de emergência), bem como pré-natal. Para a saúde do homem serão realizados exames para prevenção de câncer da próstata.

A unidade também prestará tratamento para saúde mental e acompanhamento de pacientes com tuberculose e hanseníase. Os atendimentos para síndrome gripal e suspeitos da Covid-19 e o teste PCR para os pacientes sintomáticos também serão feitos no local.

Serviço:
Assunto: Saúde entrega nova sede do Unidade de Saúde da Família Garavelo B
Data: 05 de março (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Centro de Saúde da Família Garavelo B
Endereço: Rua Ciro Manoel, Qd 01, Lote 23, Setor Santa Rita - 6ª etapa  

Thiago Melo, da editoria de Saúde