Educação

Prefeitura entrega ampliação do Cmei João Navega Aguiar

Comunidade é beneficiada com novas 80 vagas na educação infantil, unidade com acessibilidade e horta escolar

Publicado em: 03 de maio de 2021 às 13:09 | última atualização: 03 de maio de 2021 às 13:10

Comunidade da região Norte de Goiânia recebe 80 vagas na eduação infantil | Foto: Jackson Rodrigues

Tamanho da fonte:
-A A A+

A comunidade da região do Residencial Orlando de Morais recebeu da Prefeitura de Goiânia, nesta segunda-feira (3/5), a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Navega Aguiar, localizado no Residencial Orlando de Morais, região Norte da Capital. Ao todo, foram instalados quatro Ambientes de Rápida Implantação, que colocaram à disposição da comunidade escolar mais 80 vagas na Educação Infantil.

Agora, a instituição atenderá mais de 210 educandos, em período integral. Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a unidade recebeu, ainda, pintura, manutenção, reparos nas instalações elétricas e preparação de área interna para estacionamento, além de instalação da rede elétrica e construção de calçadas e rampas destinados à acessibilidade das salas modulares.

Foto: Jackson Rodrigues

Representando o prefeito Rogério Cruz, o secretário de governo, Arthur Bernardes salientou a importância de se investir na Educação Infantil da Capital. "Estamos o tempo todo na Prefeitura procurando melhorias para a sociedade. A Educação é o caminho e a solução para todas as adversidades do mundo. Todos nós sabemos da importância de um Cmei como esse aqui. Somos referência para todos, inclusive para a rede particular", declarou.

O titular da pasta, professor Wellington Bessa, ressaltou o compromisso da gestão atual com a educação de qualidade na cidade de Goiânia e a importância dos Cmei para famílias e educandos. "Quando me convidou para a Educação, o prefeito Rogério Cruz disse que queria que nossa educação fosse a melhor do Brasil. Temos trabalhado dia e noite para que isso aconteça. As famílias têm que ter onde deixar as crianças com segurança para poder ir trabalhar. A criança, quando entra no Cmei, passa a ter acesso à convivência, à educação, à merenda. Formamos geração de pessoas socialmente atendidas", disse Bessa.

O aumento das vagas era um desejo antigo da diretora Kátia Coura, à frente da instituição. "Só fazemos as coisas com perfeição quando a gente exige. Estou feliz, porque faço crianças felizes. Estou aqui para atender cada criança que precisa de nós. Trabalhamos muito com a minha equipe e a SME", pontuou a professora, emocionada.

Primeira horta escolar do Cmei João Navega de Aguiar | Foto: Jackson Rodrigues

A unidade recebeu também a primeira horta, que é cultivada pelas próprias crianças e integra o projeto Horta Escolar. Os alimentos são utilizados na produção das refeições no dia a dia das crianças, que aprendem acerca da alimentação saudável e acabam levando esses aprendizados para suas casas. Na horta são cultivadas hortaliças como o manjericão, o alface, a couve e frutos como pimenta e jiló.

Ampliações

Desde o último dia 15, a Prefeitura de Goiânia vem entregando novos Ambientes de Rápida Implantação. Ampliou o Cmei Vale dos Sonhos e Cmei Alto da Glória, e deu início à jornada de ampliação de vagas na Educação Infantil. Nos próximos meses, a previsão é lançar 2.575 vagas em toda Capital.

Núbia Alves, da Editoria de Educação