Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta terça-feira (22/6) dois benefícios para a área da Educação: a ampliação de vagas da Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva, localizada no Setor Santa Genoveva, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Cidadã, no Setor Leste Universitário.

As solenidades foram realizadas em formato híbrido, ou seja, prefeito Rogério Cruz e secretário da SME Wellington Bessa estiveram presentes nas unidades e demais pessoas acompanharam de forma virtual as transmissões pelas redes sociais da prefeitura.

Ao todo, foram ampliadas quase 50 novas vagas em cada instituição, que atende crianças da Educação Infantil e do Ciclo da Infância em período integral. De 80 alunos, a escola passará a atender 130, em duas salas de aula instaladas. O Cmei, de 108, passará a atender 158, também com duas salas instaladas.

O prefeito Rogério Cruz destacou os esforços de professores, diretores e profissionais da Educação para que a Educação Municipal tenha cada vez mais qualidade, inclusive com a implantação de mais módulos como sala de aula. O professor Bessa, titular da SME, ressaltou a importância da Educação para a transformação da sociedade.

Foto: Jackson Rodrigues

“É gratificante lutar por uma educação melhor, de qualidade, especialmente quando temos um líder de gestão que é preocupado com o social, com a Educação, e que tem a certeza de que a educação é o melhor caminho para transformarmos vidas. Mudamos a vida de 108 mil educandos e suas famílias”, destacou.

As salas modulares são Ambientes de Rápida Implantação (ARI) adotados pela Prefeitura de Goiânia como forma de ampliar o atendimento da rede municipal de Educação em um curto espaço de tempo, principalmente na Educação Infantil. Apenas nesse início de gestão, já foram ampliadas quase mil novas vagas na rede municipal de Educação.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

cmeis

educação

prefeitura de goiânia