Meio Ambiente

Prefeitura distribui mais de mil mudas via drive-thru

Evento marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente do município

Publicado em: 08 de junho de 2021 às 18:28 | última atualização: 08 de junho de 2021 às 18:28

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

Avançando no compromisso de tornar Goiânia uma cidade mais verde, a Prefeitura da capital distribuiu nesta segunda-feira (7/6) 1,5 mil mudas em ação simultânea nos parques da Lagoa, no Setor Vera Cruz, Leolídio di Ramos Caiado, no Setor Goiânia II, Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico e Beija-flor, no Jaó.

O evento em formato drive-thru encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente do município. “Chamar a atenção e envolver a população na arborização da cidade é fundamental para que consigamos ampliar a nossa cobertura vegetal e com ela o bem-estar, a qualidade de vida e a amenização do clima da cidade”, disse o prefeito Rogério Cruz. “Esse foi o intuito da nossa semana do meio ambiente e fomos muito bem sucedidos”, afirmou.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Amma distribui mudas de árvores em parques de Gyn

Entre os exemplares mais pedidos pela população estavam pés de acerola, goiaba, pitanga, ipê e quaresmeira. Segundo o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, a ação marca um novo momento da política de arborização do município. “Nós estamos oferecendo todas as condições para que a população adote uma muda e cultive sua árvore. Estamos incentivando de forma incisiva o plantio”, contou o presidente.

Além da distribuição de mudas, os drive-thrus instalados nos parques fizeram o recolhimento de materiais recicláveis e ações de educação ambiental para conscientizar o público que frequenta os locais. Para Luiz Francisco, morador do setor Goiânia Viva, a responsabilidade pela arborização da cidade é de toda a população. “Eu acredito que cada pessoa precisa assumir essa missão, o meio ambiente precisa da colaboração de todos”, afirmou.

Semana do Meio Ambiente

Com foco na ampliação da cobertura vegetal do município, a Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Goiânia contou ainda com o lançamento do programa Disque-Árvore, um serviço de entrega domiciliar e gratuita de mudas para serem plantadas nas calçadas da cidade. Mais de 4 mil solicitações já foram registradas na plataforma, que oferece também orientações para a escolha da espécie adequada e para o cultivo correto dos exemplares.

A Prefeitura realizou também o plantio de 600 árvores em áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da capital e promoveu a rearborização de toda a extensão da Rua 94, no Setor Sul, em ação que será expandida para outros locais da cidade.

Vitória Caetano, da editoria do Meio Ambiente