Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Prefeitura disponibilizará acesso aos resultados da testagem para Covid-19

A pessoa testada terá acesso online ao laudo do teste, independente do resultado

Publicado em: 09 de julho de 2020 às 11:38 | última atualização: 09 de julho de 2020 às 11:54

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aprimorou o método de divulgação e acesso da população aos resultados da testagem para Covid-19. Os laudos do quarto inquérito soroepidemiológico, que acontecerá no próximo sábado (11/7), serão disponibilizados no portal da Prefeitura de Goiânia na página da Secretaria de Saúde. A previsão dos resultados é para a próxima quarta-feira (15/7).

O cidadão testado receberá um código de identificação fornecido pelos profissionais de saúde durante a visita técnica, sendo esta a única forma de reconhecimento e identidade do paciente. No protocolo haverá o endereço do link de acesso aos resultados.

Ao contrário dos inquéritos anteriores, a Vigilância em Saúde (SVS) fará a liberação de todos exames realizados, ou seja, o cidadão, independentemente de reação positiva ou negativa para Covide-19, terá acesso ao laudo.

Assim que identificar os casos positivos, a SMS realizará os protocolos necessários para interrupção do ciclo de transmissão, que envolve a identificação e testagem dos familiares contratantes desse paciente.

O inquérito populacional vai testar mais de 2.600 pessoas de todas as regiões da capital.  

 Hygor Courtez, da editoria de Saúde