Ouça a notícia aqui

A Secretaria Municipal de Cultura deu início na manhã desta segunda-feira (14/6) à sequência de visitas às casas de cultura da capital. A primeira a receber a equipe gestora foi a Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza, localizada no Residencial Forte Ville.

“De acordo com um levantamento que fizemos, temos 28 casas de cultura espalhadas por Goiânia. Nossa intenção é conhecer o trabalho que elas realizam para, juntos, avaliarmos possíveis parcerias, retomar os convênios que já tiveram com a Prefeitura e fomentar o serviço que cada uma oferece, desempenhando um papel muito importante na sociedade. Já falei com o prefeito Rogério Cruz, ele apoiou e quer também priorizar essa iniciativa”, ressaltou o secretário Zander Fábio.

Francisco de Assis de Araújo, fundador da Casa, pontuou que desde quando a instituição foi fundanda já atendeu inúmeras famílias. “São anos de trabalho em uma região muito carente de tudo. Atendemos aqui 25 bairros da região. São 202 pessoas cadastradas e oferecemos cursos básicos de música, artes, informática, e capoeira. Oferecemos atendimento psicológico e fazemos bazar. Tudo para crianças, jovens, adultos e idosos. Precisamos muito de apoio e estamos muito felizes e esperançosos com a visita do secretário”, afirmou.

De acordo com o secretário, a equipe gestora da Secult seguirá um cronograma de visitas para conhecer o trabalho das demais casas de cultura. “Queremos contribuir, ajudar a cuidar dessas casas. A gestão municipal vai unir forças e potencializar tudo que elas já fazem”, concluiu Zander Fábio.

Rafael Marcelino de Oliveira, representante do Projeto Sociedade Trabalho e Esperança (SETE), localizado no Residencial Madre Germana, também participou da visita.

Lívia Máximo, da editoria de Cultura

casas de cultura

cultura

culturagyn