A finalização do Trecho II do BRT Norte-Sul, que liga o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória, foi tema de encontro realizado nesta terça-feira (11/5), na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), com a presença do presidente da companhia, Domingos Sávio Afonso, titulares de diversas pastas envolvidas na obra e equipe técnica. Com 82% da obra concluída, a entrega está prevista para outubro deste ano.

“Estamos caminhando para a conclusão das obras do Trecho II do BRT Norte-Sul , que já está com 82% dos trabalhos concluídos e deve ser inaugurado em outubro deste ano. Já o Trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, deve ser concluído no próximo ano”, afirma o titular da Seinfra, Fausto Sarmento. “Esse trabalho envolvendo pastas da prefeitura é o caminho para agilizar as decisões”, diz o presidente da CMTC.

Quando concluído, o BRT Norte-Sul terá extensão de 21,7 km. No Trecho II, estão em andamento as obras do Terminal Isidória, Viaduto e Terminal da Perimetral, além do trecho de corredor da Av. Goiás, entre Anhanguera e Praça Cívica. As calçadas estão com cerca de 70% das obras concluídas.

Participaram da reunião na sede da CMTC, os secretários Fausto Sarmento (Seinfra) e André Rodrigues Martins (Sictec), o superintendente da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Marcos Villas Boas, o coordenador do BRT Norte-Sul, Rinaldo de Moraes.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura