A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM, está entrado em contato com todas as mulheres que passaram pela Casa Abrigo Sempre Viva e as que estão sob medida preventiva, atualmente assistidas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), para averiguar se estas mulheres estão passando alguma necessidade, neste momento de pandemia.  

A secretaria procura saber como essas mulheres estão vivendo durante o isolamento social. A titular da Pasta, Ana Carolina Almeida, relatou que a pasta busca informações sobre como elas estão durante a quarentena, se já realizaram o cadastro para o auxílio emergencial, e se estão necessitando de cestas básicas. 

Devido à crise econômica que se instaurou durante a pandemia, muitas famílias foram afetadas em Goiânia e a secretaria da Mulher está à disposição para dar assistência a essas mulheres em dificuldades. 

O acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica na Casa Abrigo Sempre Viva não sofreu nenhuma mudança, mas algumas medidas preventivas ao vírus foram adotadas. 

O atendimento ao público está sendo executado por meio de canais como: 

E-mail: secmulhersmpm@gmail.com 

Telefone: (62) 3524-2933/34. 

Autora: Lais Castilho