A Portaria 025/2020, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), trouxe ações emergenciais a pessoas em situação de rua, por causa da epidemia do coronavírus.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Mizair Lemes Junior, a  partir desta segunda-feira (23/3) haverá pontos de acolhimento em locais públicos da cidade.

Os locais escolhidos são: Cepal do Jardim América, do Setor Sul, do Setor Campinas e o Mercado Aberto, no Setor Central.  

“Nestes locais serviremos refeições e distribuiremos kits de higiene pessoal. Também ficarão disponíveis banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, para que as pessoas possam se prevenir quanto a Covid-19”, destaca.

No entanto, para que sejam realizadas estas ações, a SEMAS criou um banco de doações para que a população doe roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

As doações podem ser buscadas em casa por meio do contato: por meio do 98458-6104, ou entregues na sede da SEMAS, na rua rua 25-A, no setor Aeroporto, das 08 as 18 horas.