Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia realizou na noite desta terça-feira (27/7) a 3ª audiência pública para dialogar com a comunidade goianiense sobre os aspectos técnicos, econômicos e sociais da modernização do parque luminotécnico das ruas e avenidas da capital por um novo sistema de iluminação com tecnologia LED. O evento presencial, que respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19, foi realizado no salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora da Terra.

Moradora do Jardim Curitiba há mais de duas décadas, a agente comunitária de saúde Maria Eurípedes ressaltou o ganho em segurança pública que a nova iluminação poderá propiciar. “Esse projeto vai mudar nossa segurança. Em especial para as pessoas que trabalham pela manhã e que precisam esperar o ônibus em um ponto com baixa iluminação, correndo o risco de assaltos”.

A auxiliar de secretária Seldi Rodrigues elogiou a iniciativa da Prefeitura em dialogar com a comunidade. “Esse contato com a sociedade é importante para darmos nossa opinião em algo que afetará nosso cotidiano”.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, depois de enumerar as vantagens da proposta, comentou sobre a receptividade da comunidade no diálogo proposto pelo poder público. “Temos tido uma receptividade boa por parte do cidadão, que tem nos escutado e dado sua contribuição. Com isso, nos sentimos confiantes em prosseguir com esse trabalho”.

A responsável pela pasta de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, comemorou os resultados obtidos no diálogo com a população. “Em cada audiência nós temos uma demanda nova e nosso principal objetivo é acolher as reivindicações da comunidade. Então, é ouvindo as pessoas e levando isso ao prefeito que nossa Goiânia vai melhorar e, sem dúvida nenhuma,muito em breve, será uma cidade bem iluminada em todos os bairros”. Também estiveram presentes na audiência pública desta terça-feira o secretário Fabiano Bissoto (Administração) e Felizberto Tavares (secretário extraordinário).

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais