Desenvolvimento

Prefeitura debate melhorias para o Programa Goiânia Digital

Publicado em: 06 de maio de 2021 às 17:28 | última atualização: 06 de maio de 2021 às 17:28

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia promoveu nesta quinta-feira (6/5) a reunião extraordinária do Comitê do Goiânia Digital, programa do Município de desenvolvimento econômico do segmento de tecnologia e inovação. O objetivo é levar o modelo a mais segmentos com foco na criação de arranjos produtivos de tecnologia e geração de emprego.

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, destacou a importância do diálogo com os segmentos de tecnologia para que o programa alcance mais empresas e com isso gerar mais postos de trabalho. “Com essa tratativa mais próxima é que vamos dar o andamento em nosso projeto. Faremos uma reformulação no programa Goiânia Digital para que nossa cidade seja um polo de tecnologia e desenvolvimento. Temos muita mão-de-obra que pode ser aproveitada e, além da qualificação, queremos fazer o encaminhamento”, destacou.

Segundo o Gerente de Estudo, Pesquisa e Orientação, Tiago Zancopé, já existe um estudo em andamento com objetivo de modernizar a lei do programa Goiânia Digital a fim de melhorar o ambiente competitivo na cidade. “Essa discussão já foi iniciada e nesse encontro colhemos muitas sugestões. Essa é uma lei de 2006 e é necessário que ocorra essa atualização”, explicou.

“O que percebemos na região que estivemos, onde tem o Parque Tecnológico Samambaia da UFG e a própria Gyntec, é que existe uma predisposição para o desenvolvimento de tecnologia, inovação e economia criativa, levando em consideração o m² que é mais barato. Com isso, queremos levar um braço de desenvolvimento para essa região da cidade”, detalhou o gerente da Sedec, Tiago Zancopé.

Josiane Coutinho, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa