Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

SMS recebe doação de 83 mil itens de EPIs

São aventais e macacões impermeáveis doados pelo grupo JBS e que serão destinados aos profissionais da saúde que estão na linha de frente atendendo pacientes com Covid-19

Publicado em: 16 de julho de 2020 às 11:42 | última atualização: 16 de julho de 2020 às 17:16

A Prefeitura de Goiânia recebeu nesta quarta-feira (15/7) 83 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – aventais e macacões impermeáveis – que serão destinados às unidades de saúde do município. O carregamento, que chegou em sete caminhões repletos de caixas, será suficiente para suprir a demanda da Secretaria Municipal Saúde (SMS) por três meses. 

As doações fazem parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade” do grupo JBS. “Somos muito gratos ao grupo JBS por todas as doações que chegaram e que ainda vão chegar. Iniciativas assim são importantíssimas neste momento de enfrentamento à pandemia da Covod-19. EPIs nunca são demais e são imprescindíveis na segurança de nossos profissionais”, agradeceu a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

“Estamos recebendo esses itens com todo cuidado para que posteriormente possamos distribuí-los entre as nossas unidades com total aproveitamento”, afirma o Diretor de Administração e Logística da SMS, Danilo Noleto Nunes.

O Psicólogo coordenador de Recursos Humanos (RH) da JBS Goiânia, Tarley Sousa, foi o responsável por sistematizar o processo da entrega. Em sua fala reforçou o caráter de responsabilidade social do programa: "Como empresa cidadã é muito gratificante poder contribuir com as comunidades onde vivemos e participamos. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população podendo salvar vidas", exclamou Tarley.

A atuação do projeto da JBS se dá nas frentes de saúde, assistência social e ciência. Goiânia é um dos mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa no País. Nos próximos dias a SMS ainda vai receber da JBS doações de respiradores, termômetros e oxímetros. 

Hygor Courtez, da editoria de Saúde