A Prefeitura de Goiânia entregou aos moradores da região Noroeste na tarde desta segunda-feira (22/6) o Parque Nova Esperança. Com a nova unidade de conservação, a capital passa a contar com 43 parques.

Durante a inauguração, o prefeito Iris Rezende disse que a construção do parque é a realização de um sonho antigo dele e dos moradores da região.

“Um dia descobri quem era o dono dessa vasta área aqui e fiz uma proposta: faça uma doação da metade da área para a Prefeirura que vou construir um parque para atender à população do Nova Esperança. Isso vai compensar vocês, com valorização”, lembrou.

“Entao eu me realizo nesta tarde como prefeito, aqui com tantas lideranças entregando à população essa área que vai mudar a vida das pessoas daqui, onde as mães vão poder trazer seus filhos e os jovens vão ter a oportunidade de praticar esportes”, ressaltou.

Presidente da Amma, Gilberto Marques Neto diz que, desde o início da gestão, o prefeito Iris Rezende recomendou a construção do parque. “Agora ele foi entregue como um dos mais completos e bonitos da nossa capital”.

O Parque Nova Esperança, cuja área total é 214.110 metros, colocou fim a um problema grave que acontecia no local da instalação da obra: lá era ponto de descarte de entulho e lixo doméstico e também usada para se jogar animais mortos.

Agora, a Prefeitura de Goiânia transformou o local num pequeno paraíso de lazer, que passou por recomposição florística e plantio de 2.500 mudas de árvores nativas do Cerrado. O parque possui pista de caminhada, academias ao ar livre, estação de ginástica, parques infantis, pista de patinação, quadras de areia, quadras poliesportivas e campo de futebol, além da sede administrativa e banheiros.

Sinésio Dioliveira, do editoria de Meio Ambiente

Foto: Jackson Rodrigues

Inauguração

Meio Ambiente

Nova esperança

Parques