A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inaugura, na manhã desta terça-feira, 29, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Centerville. A entrega de mais uma obra na Educação Infantil da capital é feita pelo prefeito Iris Rezende, acompanhado do secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, às 9 horas.

A obra é mais uma das que foram retomadas e que haviam sido paralisadas pela gestão anterior. A unidade tem capacidade de atender até 160 crianças de zero a quatro anos e 11 meses. Com 1.260,22 m² de área construída, a instituição tem seis salas de aula, lactário, solários, brinquedoteca, pátio coberto, palco para apresentações, refeitório, laboratório de informática, sala de leitura, salas administrativas, entre outros espaços.

“A inauguração deste Cmei nos traz muita satisfação e reflete o compromisso desta gestão em proporcionar Educação Pública de qualidade à população goianiense”, comemora Marcelo Costa.

Série de inaugurações

Também na terça-feira, 29, a comunidade recebe a entrega do Cmei Mundo Novo III, na região Oeste da capital. Construída por meio da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) Goiânia e Governo Federal, a unidade dispõe de oito salas de aula, cozinha e dependências administrativas.

A unidade será administrada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) que tem capacidade para receber 166 crianças com idade entre seis meses e cinco anos, divididos em seis agrupamentos.

Luciana Gomides e Willian Assunção, editorias de Educação e Esporte, Planejamento Urbano e Habitação 

cmei