Prefeitura de Goiânia ganha vales-viagem da 99 Pop
Última atualização em 27 maio 2020 às 10h21
Benefício será utilizado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde para locomoção até seus locais de trabalho

A Prefeitura de Goiânia receberá da empresa de transporte por aplicativo 99 Pop vales-viagem gratuitos que serão disponibilizados aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) para locomoção até os seus locais de trabalho. Acordo neste sentido foi firmado entre a empresa e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
Conforme critérios definidos com a 99 Pop, a priorodade nas viagens será para os servidores que utilizam o transporte público. De acordo com a SMS, cerca de mil servidores serão beneficiados pela parceria, nos sete distritos sanitários de Goiânia.
“Estamos num período pandêmico e a todo momento solicitando que as pessoas fiquem em casa. Os profissionais de Saúde são a exceção neste momento, pois estão à frente dessa batalha e precisam manter suas atividades. A parceria com a 99 vem nos auxiliar e, sobretudo, resguardar nossos profissionais, evitando que utilizem o transporte público e se coloquem sob risco de serem infectados ou infectar terceiros”, afirma a secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Campos Peixoto.
No total serão disponibilizadas pela empresa duas mil viagens por meio do aplicativo no valor de R$15 e cada servidor beneficiado poderá utilizar até dois vouchers por dia, exclusivamente para transporte entre sua casa e a unidade de saúde e retorno até sua residência.
Gestantes
Em comemoração ao mês das mães, a parceria firmada entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa 99 também beneficiará as gestantes que se tornarem mamães nas duas maternidades públicas municipais. No total, mil mamães que ganharem bebês no Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris, na Vila Redenção, e na Maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba, receberão um vale viagem do aplicativo, no valor de R$30 para retornarem com seus bebês até suas casas.
Willian Assunção, da editoria de Planejamento urbano e Habitação