A Prefeitura de Goiânia realiza nesta terça-feira (2/2) a manutenção do asfalto em 11 bairros da capital. Esse trabalho de recuperação do asfalto de ruas e avenidas, que sofreram desgaste devido ao tempo, é realizado diariamente pela administração com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade na capital.

Durante as operações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), são utilizados 15 caminhões com mais de 150 toneladas de massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), material que é produzido pela própria Prefeitura.

Recebem os serviços com maior regularidade os bairros mais afetados pelo problema, aqueles têm maior densidade populacional e trânsito mais intenso.

Confira os beneficiados nesta terça-feira: Centro, Carolina Park, Cidade Jardim, Conjunto Itatiaia, Vila Santa Helena, Bueno, Parque Santa Cruz, Jardim Novo Mundo, Bairro Capuava, Recanto do Bosque, Jardim Itaipu e Vila Mauá.

O cidadão goianiense pode solicitar o serviço de manutenção asfáltica, que é gratuito, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A tecnologia está disponível para os aparelhos Android e iOS. A programação é feita com base nessas solicitações.

Reconstrução de ruas

Mesmo com o reforço diário na manutenção da malha viária, a Prefeitura entende que o problema dos buracos nas ruas de Goiânia só será solucionado definitivamente com a conclusão do programa de reconstrução da pavimentação asfáltica de 630 km de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 bairros de todas as regiões da cidade. O programa, que foi iniciado no ano passado, está em execução.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Jackson Rodrigues

manutenção asfáltica

prefeitura de goiânia

Seinfra