Infraestrutura

Prefeitura de Goiânia conclui intervenções no Parque das Flores

Obras de requalificação da Rua FL-20 duraram 10 dias e foram promovidas pelos servidores da Seinfra

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021 às 10:05 | última atualização: 18 de fevereiro de 2021 às 10:05

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), finalizou no último fim de semana (14/02) as obras de requalificação da Rua FL-20 no setor Parque das Flores. As obras duraram 10 dias.
 
Durante vistoria dos reparos, o prefeito Rogério Cruz destacou que as equipes de manutenção estão monitorando todos os pontos danificados pelas chuvas, e frisou que ações como a do Parque das Flores são executadas com total eficiência. “Nos pontos em que nossas equipes já fizeram a recuperação, não tivemos mais problemas. Estamos trabalhando diuturnamente em todos os locais que precisam de alguma intervenção nossa”, lembrou Rogério que estava acompanhando do secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.
 
A erosão de sete metros de profundidade por cinco de largura foi ocasionada por uma obra da Saneago no local. A compactação quebrou um poço de inspeção, além de provocar afundamento em parte dos tubos da galeria de águas pluviais, como consequência resultou no abalo na estrutura de solo da via e abertura da cratera.
 
No local, equipes da Seinfra refizeram todo sistema pluvial com novas galerias que garantem maior absolvição das águas das chuvas. Já os servidores da Saneago instalaram uma nova rede de esgotamento, que assim como a galeria pluvial, ficou danificada pelas fortes chuvas que caíram nos primeiros dias do mês de fevereiro.
 
Na sequência foi executado um novo pavimento com CBUQ em todo perímetro danificado e novas calçadas foram construídas na margem da pista. 

Paulo Afonso, da editoria de Infraestrutura Urbana