Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia apresentou nesta terça-feira (6/7) o plano de sinalização do asfalto novo na capital. A partir de agora, o cronograma será publicado regularmente no site da Prefeitura para que a população possa acompanhar os trabalhos.

Acompanhe aqui: https://www.goiania.go.gov.br/smt/cronograma-de-sinalizacao/

O secretário municipal de mobilidade, Horácio Mello, anunciou que também serão distribuídos panfletos e mensagens georeferenciadas com avisos para os moradores das ruas que serão trabalhadas.

Entre os dias 5 e 10 de julho, equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estarão concentradas em todas as regiões da cidade, de maneira alternada, nos períodos noturno e diurno, em 16 bairros: Novo Horizonte, Jardim Nova Esperança, Jardim Aroeira, Parque Amazônia, Setor Bueno, Setor Crimeia Oeste, Jardim Bela Vista , Setor Morada do Sol, Cândida de Morais, Setor Sol Nascente, Santa Genoveva, Setor Pedro Ludovico, Setor Sudoeste, Jardim Europa, Bairro Feliz e Vila Redenção.

O aumento das equipes de sinalização em Goiânia mostra que em breve o asfalto novo e a sinalização do trânsito devem caminhar juntos (respeitando o tempo tecnico de assentamento e cura do novo piso).

Horácio Mello destacou que após os dias de cura do novo asfalto, a sinalização é feita de acordo com o calendário de trabalho. “O asfalto é feito em três etapas e às vezes parece que está concluído, mas não está. Estamos implantando uma sinalização conceitual e nossas equipes estão em diversas regiões da cidade todos os dias realizando esse trabalho”, disse.

O secretário lembrou aos motoristas sobre os cuidados legais  impostos pelo Código Brasileiro de Trânsito ao trafegar em vias não sinalizadas. Segundo ele, até que a sinalização chegue, não é uma terra sem lei. “Todos que se habilitam a digirir sabem das regras na eventual falta de sinalização e o condutor deve redobrar a atenção. Nós temos mais de 250 mil multas somente este ano por excesso de velocidade em ruas sinalizadas. Não temos nenhuma multa em ruas sem sinalização”, revelou o titular da SMM.

Josiane Coutinho, da editoria de Mobilidade