Prefeitura de Goiânia apoia a Campanha Coração Azul
Última atualização em 10 agosto 2020 às 16h49
Ação visa combater o tráfico de pessoas, em especial o de mulheres e meninas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), apoia a Campanha Coração Azul. O tema tem como objetivo o combate ao tráfico de pessoas, em especial o de mulheres e meninas. A pasta vai divulgar em suas redes sociais material informativo a fim conscientizar a população goianiense e de apresentar os canais de denúncia.
A campanha é uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) encampada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A intenção é conscientizar a sociedade sobre as modalidades de tráfico de pessoas e ajudar a combater o crime.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), as mulheres representam 82% das vítimas de tráfico humano na América Latina. A prática criminosa, segundo o órgão, movimenta cerca de 32 bilhões de dólares por ano.
Campanha
O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e remete a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
Roberta Amorelli, da editoria da Mulher