Prefeitura cria aplicativo Rede Mulher Goiânia
Última atualização em 08 março 2021 às 16h49
Iniciativa, que amplia rede de proteção, será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta segunda-feira (8/3) o projeto do aplicativo Rede Mulher Goiânia, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec). A ferramenta será disponibilizada para celulares Android e IOS, reunindo os principais serviços de proteção ofertados pela prefeitura, governo estadual, federal e poder Judiciário.
O aplicativo vai possibilitar o acesso seguro a mecanismos de defesa por meio de um botão SOS, interligado com as forças de segurança. A rede de proteção permitirá ainda às mulheres com medidas protetivas o acompanhamento de processos, ocorrências policiais, além de orientação psicológica, jurídica, de empregabilidade e empreendedorismo.
Além do amparo às vítimas de violência e mulheres em situação de vulnerabilidade, o aplicativo Rede Mulher Goiânia conterá informações diversas sobre políticas públicas, saúde e direitos da mulher. “Os números são altos e exigem ações imediatas e amplas, o aparelho celular está presente na vida da maioria das pessoas, assim com um aplicativo temos a oportunidade de trazer para a palma da mão a integração entre as mulheres e a rede especializada de proteção”, justifica Tatiana Lemos, titular da SMPM.
Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo