A Prefeitura de Goiânia lançou nesta segunda-feira (8/3) o projeto do aplicativo Rede Mulher Goiânia, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec). A ferramenta será disponibilizada para celulares Android e IOS, reunindo os principais serviços de proteção ofertados pela prefeitura, governo estadual, federal e poder Judiciário.

O aplicativo vai possibilitar o acesso seguro a mecanismos de defesa por meio de um botão SOS, interligado com as forças de segurança. A rede de proteção permitirá ainda às mulheres com medidas protetivas o acompanhamento de processos, ocorrências policiais, além de orientação psicológica, jurídica, de empregabilidade e empreendedorismo.

Além do amparo às vítimas de violência e mulheres em situação de vulnerabilidade, o aplicativo Rede Mulher Goiânia conterá informações diversas sobre políticas públicas, saúde e direitos da mulher. “Os números são altos e exigem ações imediatas e amplas, o aparelho celular está presente na vida da maioria das pessoas, assim com um aplicativo temos a oportunidade de trazer para a palma da mão a integração entre as mulheres e a rede especializada de proteção”, justifica Tatiana Lemos, titular da SMPM.

Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo

aplicativo

defesa da mulher

Mulher