Meio Ambiente e Urbanização

Prefeitura busca parceria da UFG para modernizar Comurg

Publicado em: 03 de maio de 2021 às 17:13 | última atualização: 03 de maio de 2021 às 17:14

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia discute com a Universidade Federal de Goiás( UFG) parcerias para modernizar a Comurg. O presidente da companhia, Alex Gama, e o reitor da UFG, Edward Madureira, se reuniram na última semana para discutir ações conjuntas, como capacitação de mão-de-obra, automação e melhorias no gerenciamento de todos os setores, além da implantação de um novo sistema de intranet na Comurg.

"O nosso objetivo é implementar estágios, graduações e pesquisas científicas em diversas áreas dentro das premissas traçadas pelo prefeito Rogério Cruz de humanizar e modernizar a Companhia", afirmou o Alex Gama.

Segundo ele, as ações enfocam o resgate da identidade do órgão, responsabilidade social e sustentabilidade, além de melhoria da qualidade do trabalho desenvolvido pelos servidores.
Outra questão discutida foi o Aterro Sanitário da capital. Para o presidente da Companhia, é imprescindível tratar assuntos como a correta destinação e manejo consciente dos resíduos, mão-de-obra qualificada, separação do material oriundo das cooperativas de reciclagem, tratamento do chorume e o investimento em pesquisas sobre fontes de energias alternativas, como o biogás e o processo de pirólise, utilizando o lixo como matéria principal.

“Nosso trabalho é um grande desafio. Queremos viabilidade, tecnologia, transparência de ações e gestão profissional voltada para a melhoria da cidade como um todo, apresentando resultados positivos condizentes à sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental”, salientou Alex Gama.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização
Foto: João Araújo