Prefeitura atende quase 13 mil no Vida Ativa em Casa
Última atualização em 19 março 2021 às 17h06
O programa, oferecido pela Agetul de forma remota, visa contribuir para a manutenção e desenvolvimento da saúde física, além de controle do estresse, ansiedade e depressão

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), já atendeu 12.801 alunos no Programa Vida Ativa em Casa, em plataforma livre, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.
Divididas entre acolhimento (1.274 pessoas); prescrição e/ou orientação de atividades físicas (7.974 pessoas); educação em saúde (2.211 pessoas); aulas, oficinas e palestras com transmissão ao vivo (1.342 pessoas) essas ações possibilitam a prática do lazer e de atividades físicas em ambiente doméstico e são alicerçadas nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde para Atividade Física e Comportamental Sedentário.
O presidente da Agetul, Valdery Júnior, explica que, com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, muitas pessoas ficaram sem a prática regular de exercícios físicos.
O programa da Prefeitura de Goiânia visa contribuir para a manutenção e desenvolvimento da saúde física, além do controle do estresse, ansiedade e depressão nesse período marcado pelo aumento de casos e de óbitos relacionados à Covid-19.
A Agetul tem três pesquisadores credenciados junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte e Lazer e Comunicação da Universidade Federal de Goiás.
Os atendimentos são feitos por meio de plataformas online como WhatsApp, Zoom, Face Messenger e YouTube.
Fabricio Magalhães, da editoria de Turismo e Lazer