Os benefícios que os parquinhos trazem para o desenvolvimento emocional e de habilidades das crianças são de amplo conhecimento. Em mais uma demonstração do compromisso com a qualidade pedagógica e infraestrutural das unidades de Educação Infantil, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), anuncia a implantação de parquinhos em todas os centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital. A entrega oficial dos brinquedos acontece nesta sexta-feira (4/12), às 16h, no Cmei Setor União. 

Ao todo, foram adquiridos 149 parquinhos, de modelos diferentes, além de 10 balanços, 10 carrosséis e 30 gangorras. A distribuição e instalação dos brinquedos são feitas conforme a quantidade e faixa etária dos alunos atendidos pelas respectivas instituições. A entrega dos parquinhos segue cronograma estabelecido pela Gerência de Patrimônio, após receber informações detalhadas da Diretoria de Administração Educacional. A perspectiva é de que, até o final do ano, todos os Cmei tenham recebido as estruturas. 

Exemplo de gestãoa propósito, o Cmei Setor União é um dos destaques na gestão escolar da capital. Com recursos oriundos do programa Escola Viva, Prêmio Gestão Destaque (premiação aos gestores realizada no ano passado pela SME) e emendas impositivas, a instituição reformou cozinha e caixa d´água, além de salas administrativas e ampliação de espaços para os alunos, como o solário. Assim, a entrega dos parquinhos complementa a construção de um espaço lúdico que proporciona educação de qualidade e conforto aos alunos atendidos.

Serviço
Assunto: Prefeitura anuncia entrega de parquinhos para todos os Cmei de Goiânia 
Data: 4/12, 16h 
Local: Cmei Setor União – Rua U-54, QD 16, Setor União 
Contato: Ascom SME – (62) 3524-5054