Educação

Prefeitura amplia vagas na Educação em solenidades híbridas

Entregas dos ambientes de rápida implantação da Escola Municipal Maria Genoveva e Cmei Criança Cidadã serão realizados na manhã de terça-feira, 22

Publicado em: 21 de junho de 2021 às 10:50 | última atualização: 21 de junho de 2021 às 10:49

Foto: Luiz Fernando Hidalgo

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entrega na próxima terça-feira (22/6) dois benefícios para a área da Educação: a ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva, localizada no Setor Santa Genoveva, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Cidadã, no Setor Leste Universitário.

As solenidades serão realizadas em formato híbrido, ou seja, prefeito Rogério Cruz e secretário da SME Wellington Bessa estarão presentes nas unidades e demais pessoas acompanharão de forma virtual as transmissões pelas redes sociais da prefeitura. Na escola, o evento terá início às 8h e, no Cmei, às 10h. A cobertura dos veículos de imprensa será mediante credenciamento prévio. Essa ação é mais uma forma da Prefeitura de Goiânia evitar aglomeração e conter a transmissão da Covid-19.

Ao todo, serão ampliadas quase 50 novas vagas em cada instituição, que atende crianças da Educação Infantil e do Ciclo da Infância em período integral. De 80 alunos, a escola passará a atender 130, em duas salas de aula instaladas. O Cmei, de 108, passará a atender 158 crianças, também com duas salas instaladas.

As salas modulares são Ambientes de Rápida Implantação (ARI) adotados pela Prefeitura de Goiânia como forma de ampliar o atendimento da rede municipal de Educação em um curto espaço de tempo, principalmente na Educação Infantil.

Na escola Maria Genoveva, prefeito e secretário entregarão, também, um cheque simbólico com a liberação dos recursos da Lei Escola Viva, que destina recursos exclusivamente para manutenção predial das instituições educacionais do município. O montante ultrapassa os R$5 milhões de reais.

Credenciamento de imprensa

O credenciamento dos veículos de imprensa para a cobertura in loco das entregas deverá ser realizado até às 16h de segunda-feira (21/06). Os interessados devem encaminhar para o email jornalismo.sme@gmail.com, com nome completo e RG de todos os componentes da equipe de cobertura.

Núbia Alves, da Editoria de Educação