A decoração natalina da Prefeitura de Goiânia chega a 20 pontos da cidade e proporciona aos goianienses um misto de cores e luzes. Mais de um milhão de micro lâmpadas de leds distribuídas em árvores, pinheiros, papai noel, caixas de presentes, dentre outros elementos natalinos foram utilizadas. 


O prefeito entregou a decoração no último dia cinco e afirmou que a novidade deste ano foi a descentralização da decoração na Praça Tamandaré devido à pandemia da covid-19 e a instalação de enfeites em todas as regiões da capital. 

Oito árvores de Natal, montadas em estrutura metálica de 12 metros, contornadas por cordões e bastões de leds, foram instaladas em setores como Parque Atheneu, Jardim Guanabara, Parque Industrial João Braz, Conjunto Vera Cruz, Parque Amazonas, Jardim Novo Mundo, dentre outros.

 
No setor Progresso, na Avenida João Damasceno, e no setor Recanto do Bosque uma árvore de nove metros apresenta um show de luzes. Na Avenida Milão, no Residencial Eldorado, a árvore possui 17 metros e é iluminada com 300 cordões de lâmpadas led e 100 bastões de chuva de meteoro. 


O Paço Municipal também foi contemplado. Uma árvore luminosa de 35 metros será fixada na fachada lateral do prédio. Já no Centro, o Grande Hotel recebe contornos de leds nos portais, janelas e colunas. Em Campinas as decorações já foram instaladas na Praça Joaquim Lúcio e na Praça da Igreja da Matriz. Na primeira o Coreto foi contornado com leds e as árvores iluminadas. Já na Matriz foram fixados dois pinheiros e o Cruzeiro recebeu uma iluminação especial. 


Na programação da Companhia está inclusa a árvore flutuante no Parque Municipal Sulivan Silvestre, conhecido como Vaca Brava, na Avenida T-10, no setor Bueno.  A árvore possui 17 metros de altura e é revestida com 80 mil lâmpadas de led nas cores branca e azul com chuva de meteoros brancos. Este já é quarto ano consecutivo que a Companhia monta o adereço que tem formato de pinheiro feito por meio de uma estrutura metálica com a base de 28 metros de circunferência. Ela está instalada no centro do lago em uma base flutuante composta por 72 tambores de 200 litros. A árvore pode ser visualizada no raio de quatro quilômetros de distância. 


Quem passa pelo Condomínio Alphaville Flamboyant aprecia a aldeia do Papai Noel feita pelo condomínio residencial com o apoio da Prefeitura. A Avenida Nazareno Roriz, na Vila Aurora, também conta com uma árvore de 11 metros no Centro de Convivência da Companhia. 


De acordo com o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, o desejo do prefeito Iris Rezende é de deixar no clima natalino todas as regiões e não apenas os bairros mais centralizados. “A iluminação proporciona momentos de alegria, descontração e magia. Todos param, fotografam e se maravilham com os brilhos dos artigos de Natal”, eestaca o presidente Aristóteles. 

Pontos com decoração natalina 

1. Praça Almirante Tamandaré, setor Oeste 2. Lago do Parque Vaca Brava, setor Bueno 
3. Paço Municipal, Park Lozandes 
4. Grande Hotel, Avenidas Goiás com Rua 3, Centro 
5. Praça Joaquim Lúcio, Rua 24 de Outubro, Campinas 
6. Praça da Igreja da Matriz, Rua José Hermano, Campinas 
7. Praça da Divisa, Rua JC-01, Jardim Curitiba II 
8. Avenida Alphaville Flamboyant, Condomínio Alphaville Flamboyant (feita pelo condomínio residencial com o apoio da Prefeitura)
9. Avenida Rio de Janeiro, Parque Industrial João Braz
10. Parque do Jardim Nova Esperança, Avenida Cel. Joaquim Lúcio, Jardim Nova Esperança
11. Avenida Gercina Borges, Conjunto Vera Cruz

12. Avenida Alexandre de Moraes, Parque Amazonas 

13. Praça da Igreja Catedral de Goiânia, Rua 10, Centro 

14. Rótula da Avenida Milão com Avenida Veneza, Residencial Eldorado

15. Centro de Convivência da Companhia de Urbanização de Goiânia, Avenida Nazareno Roriz, Vila Aurora. 

16. Praça do Expedicionário, Jardim Guanabara 
17. Avenida Oriente com Magalô, Recanto do Bosque 

18. Praça do Palmito, Avenida Anhanguera Jardim Novo Mundo 

19. Avenida Engler, Parque Atheneu 

20. Avenida João Damasceno, setor Progresso 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização 

Fotos: Luciano Magalhães e João Araújo