A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), disponibilizará diárias de hotel para isolar pessoas com suspeitas de Covid-19 e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O contrato, com validade de 6 meses, ou enquanto durar a pandemia, utiliza recursos destinados pelo Ministério da Cidadania, através da portaria 369, para municípios que estão em estado de calamidade pública devido ao coronavírus.

O hotel foi definido de acordo com a licitação realizada pela SEDHS em abril de 2020. Serão oferecidas  hospedagens por até 14 dias, podendo se estender conforme cada necessidade. Além disso, os casos suspeitos ou confirmados serão acompanhados de forma remota pelas equipes técnicas da secretaria.  

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, a medida busca evitar a propagação do coronavírus. “Sabemos que, além da Saúde,  a COVID-19 se tornou também um caso social. Diante disso, estamos oferecendo esse serviço, contribuindo para minimizar a propagação desse vírus e dar mais dignidade à população nesse momento tão difícil”, afirma.

As pessoas vulneráveis que necessitem de isolamento devem entrar em contato com as unidades de acolhimento CAC I e CAC II, das 7h às 17h, para triagem e encaminhamento, por meio dos telefones: 32921925 e 35245704.