A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) participou nesta terça-feira  (01/6) da primeira reunião do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) de 2021.

A reunião, que foi virtual, teve a participação de conselheiras da sociedade civil e das entidades governamentais indicadas no mês de maio.

A secretária Tatiana Lemos foi representada pela diretora de Políticas para as Mulheres, Sidiana Soares. A representante indicada da pasta é a gerente de núcleos locais, Dila Resende. 

A reunião foi conduzida pela psicóloga e presidente do Conselho, Beth Fernandes, e auxiliada pela advogada e vice-presidente Valéria Pelá.

Entre as pautas discutidas estão a proposta de uma nova identidade visual para o Conselho, a solicitação de um intérprete de libras para todos os eventos da entidade, um plano de ação e gestão, a criação de um fluxo de encaminhamento para as reuniões ordinárias e a promoção de seminários sobre Alienação Parental e sobre a memória de Vera Balbino.

Estavam presentes também as representantes dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Educação, Agência Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Controladoria-Geral do Município, Conselho Regional da Farmácia de Goiás e Sindsaúde.

Roberta Amorelli, da editoria de Política para as Mulheres

Conselho

Mulher

politica para mulheres