Goiânia ganha primeiro Campo Society Público com grama sintética
Última atualização em 23 setembro 2021 às 13h57
Projeto integra o Complexo Esportivo do Conjunto Riviera, totalmente requalificado, e objetiva incentivar a prática de esportes

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), está concluindo o Complexo Esportivo do Conjunto Riviera. A novidade é que o local conta com o primeiro campo society público com grama sintética da capital.
O projeto faz parte da requalificação da Praça Fábio Nasser, localizada na Avenida Liberdade com Rua 14, Conjunto Riviera, que ampliou as opções de lazer, esporte e convivência aos moradores da Região. O espaço recebeu vestiário e sala administrativa, área permeável com grama natural em volta, campinho de areia, academia, playground e estacionamento.
Em visita recente ao local, o prefeito Rogério Cruz destacou a importância de universalizar o acesso à prática de esportes no município. “Investir no esporte é investir em educação, saúde e bem-estar público”, disse.
Ao ver o projeto, o presidente da Comurg, Alex Gama, comentou que o desporto é um dos caminhos mais curtos para a cidadania, além de aumentar a qualidade de vida das pessoas. “Fico contente por participar da gestão Rogério Cruz e poder contribuir para uma vida melhor do munícipe. Eu quero ser o primeiro a jogar neste campo no dia da inauguração”, disse.
O campo segue formato dos padrões oficiais com área retangular de 50 metros de comprimento e 35 de largura. São mais de 1.200 mil metros quadrados de grama sintética, cercada toda por alambrado. O local conta com dois abrigos cobertos para uso da comissão técnica e reserva de jogadores. Além de refletores para os amantes do esporte noturno e arquibancadas para torcedores.
Consta no projeto de urbanização da praça, uma área permeável com quase 2 metros quadrados de grama esmeralda, visando a sustentabilidade do local. As calçadas receberam rebaixamento para melhorar a qualidade das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.
Silvio Soũls, da editoria de Urbanização