acessibilidade

Documento Eletrônico - eDOC

Descrição

A Prefeitura de Goiânia transformou alguns de seus documentos em eDOC ou Documento Eletrônico.

O eDOC simplifica o processo de solicitação, tramitação e finalização de documentos fornecidos pela Prefeitura. O eDOC reduz os prazos, custos, consumo de papel e transporte, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade e a confiabilidade do serviço prestado pela Prefeitura ao cidadão.

O eDOC simplifica o processo de solicitação de documentos fornecidos pela Prefeitura, reduzindo prazos e aumentando a confiabilidade.

Um eDOC tem as seguintes características:

  • Não precisa ser impresso. O documento oficial, reconhecido pela Prefeitura, é o que está em meio digital. Qualquer documento eDOC, em meio digital, é reconhecido por todas as Secretarias da Prefeitura. O documento pode até ser impresso pelo contribuinte, mas somente para seu controle.
  • A responsabilidade pela guarda e transporte do eDOC é da autoridade emissora do documento e não do cidadão. Por exemplo: o cidadão solicitou a emissão de um eDOC de Uso do Solo – Atividade Econômica. Se uma Secretária exigir esse documento em algum processo, a responsabilidade de levar o documento até a Secretaria solicitante é da Secretaria emitente e não do cidadão. Caberá ao cidadão somente informar o número do processo referente à geração do eDOC.
  • Um eDOC será armazenado em meio digital pela Prefeitura enquanto o mesmo for válido. Findo esse prazo a Prefeitura poderá descartá-lo.

Posteriormente outros documentos também farão parte deste conceito cujo objetivo é melhorar, em todos os aspectos, a qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Formas de Prestação do Serviço

• Pode ser solicitado pela internet. Não é preciso ir a uma loja de atendimento.

• Pode ser consultado pela internet. O cidadão não precisa buscar o documento na Prefeitura.

Local e/ou Forma de Manifestação

Atendimento 156 ou na Ouvidoria Geral.