A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realiza alteração na Avenida Leste-Oeste com a Avenida Lauricio Pedro Rasmussem, no Bairro Feliz, Região Central da capital, com objetivo de garantir mais segurança e mobilidade no trânsito local. A obra é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). “É mais um projeto de ordenamento que a Prefeitura de Goiânia implanta na cidade, a partir de estudos criteriosos feitos pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Mobilidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles, os condutores que passam pela via atualmente fazem as conversões tanto à direita, quanto à esquerda. “Com essa obra, vamos organizar a trafegabilidade para que todos possam fazer conversões tanto para direita quanto para esquerda com mais segurança. Essa é uma determinação do nosso prefeito Rogério Cruz e estamos seguindo”, pontua.

“Estamos fazendo um grande dispositivo de segurança, uma rotatória com 80 metros de comprimento, justamente para comportar o grande número de carretas e carros de grande porte que passam na região. O projeto engloba, ainda, o nivelamento do solo no Jardim Novo Mundo sentido Setor Negrão de Lima para evitar capotamentos na via”, explica Meireles.

Além da implantação da rotatória, Ciro destaca a construção de alça de acesso ao Jardim Novo Mundo sentido BR-153. “Com essa nova opção, o condutor que trafega pela região poderá fazer a conversão à direita sentido BR-153 por meio da alça que está em construção”, explica, ao ressaltar que não haverá implantação de semáforos para não criar congestionamento na região.

Secretária Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia