Ouça a notícia aqui

O Conselho Gestor da Iluminação Pública da Prefeitura de Goiânia promove na noite desta quinta-feira (12/8) a 5ª audiência pública para debater com a sociedade os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio do parque luminotécnico das ruas e avenidas da capital por um novo sistema de iluminação de tecnologia moderna. O evento presencial, que respeitará os protocolos de prevenção à Covid-19, será realizado a partir das 19 horas, no auditório do SecoviGoiás, localizado na Avenida Fued José Sebba, esquina com Rua 32, Quadra A22, Lotes 22/24, Jardim Goiás.

A secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, comemorou os resultados das quatro audiências anteriores realizadas em diferentes pontos da capital. “Queremos uma iluminação pública que dê segurança para andarmos à noite nas ruas e avenidas, que valorize o comércio e o turismo da nossa cidade e que também possa gerar uma economia no gasto com manutenção e na conta de energia”, destacou.

Neste quinto e último encontro com a população a titular da SRI e auxiliares de outras pastas da administração irão fazer a exposição dos eixos do projeto visam a melhoria da qualidade da iluminação pública em cinco vezes comparado ao que se tem nos dias atuais, com a redução do consumo de energia, possibilidade de desenvolver um sistema de gestão integrada das luminárias, economia com serviços de manutenção e a preservação do meio ambiente com lâmpadas de LED que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

audiencia publica